Vem aí mais um Torneio Regional em Sampa

09/10/2013 10:49

Os preparativos para o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - XV TORNEIO ALBERTO MARTIN PEREZ não param. Ontem, foi divulgado no site da Federação Aquática Paulista o regulamento para mais um Torneio Regional da 1ª Delegacia, para atletas das categorias Infantil (1999 e 2000), Juvenil (1997 e 1998), Júnior (1994 a 1996) e Sênior (até 1993), que vai acontecer na piscina d'A Hebraica (que, para quem mora na Capital, fica perto da Estação Cidade Jardim, muito embora haja uma estação com o nome do clube, Hebraica/Rebouças), no dia 19 de Outubro, também conhecido como daqui a dois sábados.

O torneio será dividido em duas etapas, sendo que a primeira acontecerá às 8:30 e a segunda, 14:30, sempre com provas finais. Mas, se o total de inscrições não ultrapassar 600 quedas n’água, a competição será realizada em etapa única, com intervalo de 30 minutos entre as etapas. Ao contrário de outros torneios regionais promovidos pela FAP, haverá premiação, mas apenas para as categorias Infantil 1 e 2, com medalhas para os três primeiros colocados. É um incentivo para quem está começando e para estimular a competitividade já nos primeiros anos de competição.

As inscrições já estão abertas no site da Federação, mas somente para as equipes da 1ª Delegacia (cidade de São Paulo), até às 14h30 desta sexta-feira, 11 de outubro. A partir daí, caso ainda haja vagas, estarão abertas as inscrições para os atletas e entidades das outras regiões, as quais terminarão na próxima terça-feira, dia 15. Porém, o evento terá um limite de 360 atletas, excetuando-se os atletas da Hebraica, a entidade-sede do certame. Em atingido este limite, não tem choro nem vela: as inscrições não serão aceitas, assim como também não poderão acontecer alterações de provas.

Ainda segundo o regulamento, cada entidade poderá inscrever quantos atletas desejarem em cada prova. Cada atleta poderá participar de até três provas individuais na competição. Caso seja efetuada erroneamente pela entidade a inscrição de um(a) atleta em quatro ou mais provas individuais no evento, resultará no corte das últimas provas do programa do(a) atleta, permanecendo a 1ª, 2ª e 3ª provas.

É possível que o balizamento seja divulgado entre quarta e quinta-feira da próxima semana. A expectativa deste FamilAquática é de encontrarmos não apenas nomes conhecidos (que, de certeza, estarão na piscina corintiana em Novembro), mas vermos quem podem ser os futuros "César Cielo" do nosso esporte.

FLÁVIO BARBOSA