TUDO NOSSO: Ana e Allan, simply the best!

02/12/2014 09:00

Imagens do FINA Gala Dinner Awards

Não adianta: num ano de decepções para o esporte brasileiro, as águas abertas salvaram a nossa pátria, literalmente! E o resultado de tanto esforço, treinamento e resultados veio nesta segunda-feira, no FINA Dinner Awards, em Doha (QAT), que coroou os grandes nomes das águas durante todo este ano da graça de 2014. Ana Marcela Cunha (SESI - foto) e Allan do Carmo (ACEB/BA), campeões brasileiros e mundiais de maratona aquática, foram escolhidos por todas as federações como melhor atleta feminino e masculino desta especialidade.

Não é para menos: Ana Marcela (antes, premiada em 2010) foi ao pódio em rigorosamente TODAS as etapas da Copa do Mundo FINA e Allan do Carmo comprovou a evolução dos meninos das águas abertas, começando quietinho e depois, abocanhando merecidamente o título. Foi a primeira vez que um país teve dois representantes nesta premiação de águas abertas, e merecidamente. E isso nos dá um orgulho imenso! Afinal, que país foi campeão de águas abertas em Barcelona ano passado, né?

Também foram reconhecidos os treinadores de ambos, no caso, Fernando Possenti, coach da Marcelinha (e ao lado dela na foto) e Carlos Rogério Arapiraca, pai do Luis e coach do Allan do Carmo. Ambos, Arapiraca Sr. e Allan não puderam se apresentar em Doha porque em aprontos finais para a Seletiva Brasileira para o Mundial de Kazan, em São Bernardo do Campo, neste domingo, Importante lembrar que pelo histórico, Marcelinha e Poliana Okimoto (Unisanta) já garantidas lá estão. 

Só para não dizer que não falei "do zotro", Katinka Hosszu (HUN), a Iron Lady, e Chad Le Clos (RSA), o Cara, foram os melhores na natação, nem é preciso dizer por quê. Ambos já estão se preparando para o Mundial de Doha, que começa amanhã. Confira aqui a lista completa dos premiados!

FLÁVIO BARBOSA (mas quando será a vez de nossos nadadores de piscina? - foto e informações do Best Swimming)