Time do SESI de novo em Tóquio

22/10/2014 09:28

O que é bom se repete: parte do time do SESI novamente vai para a etapa de Tóquio da COPA DO MUNDO FINA de Piscina Curta, que vai acontecer semana que vem, nos dias 28 e 29, no Tokyo Tatsumi International Swimming Centre. Representarão o SESI neste ano as "Poderosas" Bruna Primati, Priscila Cristina Souza e Giovanna Diamante, as veteranas Etiene Medeiros, Daynara de Paula e Jéssica Bruin Cavalheiro e mais Giovanny Neves Lima, e os treinadores Fernando Vanzella e Fernando Possenti (o mesmo que levou Ana Marcela Cunha ao título mundial do Circuito).

A etapa de Tóquio traz boas lembranças para a pernambucana, que venceu os 50 costas por um centésimo (26.61), enquanto Elizabeth Simmonds (GBR), a favorita, fora focalizada pela televisão japonesa, mas ficou com a prata. O objetivo de Etiene é melhorar as marcas e, quem sabe, faturar uma medalha nos 100 costas, de preferência abaixo de 1 minuto, como foi ano passado. Daynara também foi finalista nos 50 borboleta com 25.84 (sexto lugar) e nos 100 borboleta com 57.36 (sétimo lugar). Outra expectativa é a melhora da nova geração. Deste time, só Giovanny e Priscila são novatos.

Todos eles estão hospedados no Japan Institute of Sport and Science treinando e se adaptando ao fuso horário até a disputa da etapa japonesa. Logo depois, o time volta ao Brasil porque, logo no dia 31, tem PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO. 

Antes da etapa de Tóquio, tem a de Pequim, no Cubo d'Água, nesta sexta e sábado, também com transmissão do SporTV. Apesar do nível mais baixo do que ano passado (apesar de Katinka, Le Clos e cia.), essas etapas são sempre imperdíveis.

FLÁVIO BARBOSA (pena que a CBDA nem dá mais valor à Copa - informações do Best Swimming e fotos das redes sociais de Daynara de Paula e Fernando Vanzella)