Também tem Carioca!

30/10/2014 09:25

Começa hoje e vai até este sábado, na Mais Bela Piscina do Mundo, a do Botafogo, o Campeonato Carioca Absoluto de Verão, contando com equipes de todo o estado. É o maior certame promovido pela FARJ neste segundo semestre, e envolve todas as categorias, do infantil ao sênior, em três etapas.

É uma espécie de ensaio geral para o OPEN CBDA/CORREIOS DE NATAÇÃO, que lá vai acontecer também. E vai contar com grandes feras da natação brasileira, assim como o PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO que amanhã se inicia. Destaques para os "locais" Alessandra Marchioro, Daiane Dias e Alan Vitória, ambos com nomes integrados à seleção brasileira do MUNDIAL DE PISCINA CURTA em Doha (QAT), já em Dezembro. Mas não esqueçamos de Thais Xavier (Fluminense), Nathália Almeida (Flamengo) e Luiz Altamir (Flamengo), nomes da nova geração sempre presentes nos nacionais.

O certame serve também como preparação para os Brasileiros de Categoria (o Júlio De Lamare, no Fluminense, o Carlos Campos Sobrinho, na Unisanta daqui de Santos, e o Maurício Bekenn, em Palhoça). E pode marcar a redenção da FARJ depois de um ano beeem conturbado, com presidente saindo do barco, inclusive.

Para conferir o Start List completo, é aqui. E um resumo do que foi este certame você tem no Giro Geral desta segunda.

FLÁVIO BARBOSA (desperta, Rio! - informações do Best Swimming e da FARJ)