Marco Veiga volta ao Pinheiros

10/10/2013 11:00

As novidades não param nos clubes que disputarão as principais competições nacionais deste último trimestre de 2013, o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - XV TORNEIO ALBERTO MARTIN PEREZ e o TROFÉU DALTELY GUIMARÃES/OPEN CBDA/CORREIOS DE NATAÇÃO. O Esporte Clube Pinheiros, um grande favorito para as duas competições, acertou o retorno do técnico de natação, Marco Antônio de Aragão Veiga, para comandar a comissão técnica da equipe. De olho nos Jogos do Rio, em 2016, e também nos próximos ciclos olímpicos, o clube pretende aproveitar a experiência do treinador para otimizar o trabalho dos atletas de elite e da formação esportiva.

“Minha intenção é desenvolver um trabalho de planejamento aliado à ciência do esporte e vejo o Pinheiros nesse mesmo caminho. A natação é uma modalidade na qual centésimos de segundos são decisivos e, por isso, esse trabalho integrado é fundamental. A expectativa é a melhor possível”, disse o treinador ao site oficial do clube, referindo-se à estrutura do Centro Integrado de Apoio ao Atleta (CIAA) pinheirense, que dispõe de profissionais de preparação física, fisioterapia, fisiologia, nutrição, medicina esportiva e biomecânica, além de equipamentos de ponta.

Contando com passagem anterior pelo clube entre 2006 e 2009, e voltando após passagem pela natação do Flamengo, Marco Veiga fez parte das delegações brasileiras nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Também pelo clube, foi campeão dos Troféus Maria Lenk e Julio Delamare.

Sempre tradicional na natação, o Esporte Clube Pinheiros foi o responsável, ao longo da história, por 6 medalhas olímpicas conquistadas na modalidade por atletas brasileiros, como Manoel dos Santos, Gustavo Borges e Cesar Cielo, e também por ter revelado talentos para nossas águas. Tanto assim que, no cenário nacional, o Pinheiros é, ao lado do Flamengo, o maior vencedor do Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk -, com 13 títulos conquistados, sendo 8 deles consecutivos. Já no Daltely, foram 7 consecutivos (de 2006 até o último, ano passado) e no Open, o azul-negro, também atual campeão, só não conquistou o título de 2011, no Rio de Janeiro, perdido para o Minas. Já no Paulista Júnior e Sênior de Verão, o time, que também defende o título, já levantou o troféu de campeão seis vezes.

Desejamos sorte ao Marco Veiga no seu retorno e esperamosreencontrá-lo nas piscinas do Corinthians, em Novembro, e do Grêmio Náutico União, em Dezembro!

FLÁVIO BARBOSA (com informações da assessoria de imprensa do E. C. Pinheiros)