CHICO PISCINA: explode, São Paulo!!!

11/10/2014 23:38

A nova geração de São Paulo mandou avisar: "quando chegamos, todos nos conhecem". E o Brasil conheceu, nestes três dias de TROFÉU CHICO PISCINA, uma geração que defendeu o estado multi-campeão do torneio com unhas e dentes. Não deu outra. A seleção paulista é, pela décima quarta vez seguida, sendo a 21ª no geral, campeã do torneio que parou Mococa neste final de semana.

Foi um certame que tocou a perfeição para os paulistas. Prova disso é Felipe Ribeiro. Melhor índice técnico e eficiência no juvenil masculino, ele tornou-se o primeiro menino na história do Chico a ganhar os 50, 100 e 200 livre, sendo recordista nas duas últimas. E, nas tantas vezes as quais foi entrevistado, não deixou os amigos de lado e, como um Maguila depois dos nocautes, mandou seus salves pra geral.

Já o destaque feminino nem preciso dizer quem é. Só digo que ela quebrou o recorde dos 100 livre com 56.00 no seu último ano enquanto integrante da seleção paulista. "Não tô acreditando ainda. Ninguém mede minha felicidade agora", comemorou Gabrielle Roncatto, a Iron Baby. E merece esse apelido mais do que nunca. É a primeira menina a ganhar os 100 peito por quatro anos seguidos, duas vezes infantil, duas vezes juvenil. E, pra completar, também foi premiada com índice técnico e eficiência. Merecidamente!

Mas outro grande destaque veio do Paraná: Rafaela Raurich, no infantil. Vitoriosa e recordista nos 200, 400 e, hoje cedo, 100 livre, e também premiada com índice técnico e eficiência, inclusive ajudando seu Paraná a ser campeão no infantil, já aponto Rafaela como uma das grandes atletas da nova geração brasileira. E tenho fé de que ela poderá levar uma medalha inédita para a natação feminina brasileira. Confiem e creiam, essa paranaense veio para abafar.

Agora, os juvenis vão treinar mais e se prepararem para o Paulista Juvenil, nos dias 15 e 16 de Novembro, em Limeira, e para o Brasileiro Juvenil - TROFÉU CARLOS CAMPOS SOBRINHO, (possívelmente) em Santos, entre 26 e 29 do mesmo mês. Enquanto isso, os infantis terão mais tempo para se preparar: seu Brasileiro Infantil, na Unisul, em Palhoça (SC), será entre 10 e 13 de Dezembro, uma semana antes do Open do Rio.

FLÁVIO BARBOSA (sonhei que a Gabi levava uma medalha olímpica - informações da CBDA e do Best Swimming, e fotos de Eduardo Fonseca)