CAMPEONATO SANTISTA DE ÁGUAS ABERTAS: Quarta etapa é amanhã

10/10/2014 15:23

Amanhã, sábado (11), a partir das 9:30 da manhã, acontece mais uma etapa do Campeonato Santista de Águas Abertas, a quarta. Nesta, 500 atletas largarão do Parque Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino (para quem mora em Santos, é quase na fronteira com São Vicente) e chegarão na altura da Ilha Urubuqueçaba. A etapa recebe o nome do ex-nadador Moacyr Rebello dos Santos, o "Moa", campeão brasileiro nos 50 metros borboleta em 1955 e 1956 defendendo o Saldanha da Gama. Moa também passou por Internacional e Santa Cecília, como nadador, e treinou os três clubes, e mais a Hebraica, o Corinthians e as seleções paulista e santista.

Na soma das etapas anteriores, enquanto no masculino não há favoritos e há uma disputa equilibrada, no feminino tudo indica que já está tudo definido. Entre eles, um vencedor diferente a cada etapa: Cauê Paciornik ganhou a primeira, na Aparecida; Luca Serrachioli a segunda, no Gonzaga; e Victor Colonese a terceira, na Ponta da Praia. Já no feminino, as três etapas foram dominadas por Catarina Ganzeli, que não perderá mais o circuito se novamente vencer. Todos eles são da Unisanta e são velhos conhecidos deste site.

Segundo a Prefeitura de Santos, "a cada etapa são distribuídos pontos, que somados definirão os campeões gerais do campeonato. Serão entregues troféus para os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino; os cinco de cada uma das 16 categorias, além das melhores equipes. No final, os participantes receberão frutas e hidratação".

O FamilAquatica esteve na segunda etapa e novamente se fará presente nesta e na última etapa, com muitas fotos. Afinal, Santos é uma referência nas maratonas aquáticas e é preciso dar uma olhada nestes atletas. Pode nascer uma nova Poliana entre os que lá estão.

FLÁVIO BARBOSA (imagina se a Poliana lá estivesse - foto deste repórter)