ARRIBA, ABDA! Time de Bauru rumo ao México

30/11/2014 12:40

Fim de ano é sempre um tempo de presentes, e não é diferente nos esportes aquáticos. Para a ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), equipe de Bauru sempre presente em competições nacionais e estaduais, o presente de Natal veio do México. Quatro nadadores vão junto ao treinador Daniel Pestana irão, nesta sexta-feira (6/12), para o México, na intenção de treinar e participar do Campeonato Nacional Mexicano de Piscina Curta, que vai acontecer em Querétaro entre os dias 16 e 20 de Dezembro.

Vão representar a ABDA os nadadores Júlia Kato, Leonardo Suzuki (ambos Juvenil 1), Delie Fernanda (Júnior 1) e Cadu Lanças (foto - sênior), que nos explicou como surgiu essa oportunidade: "A viagem surgiu quando, um dia, técnicos mexicanos veio pra Bauru e passou um período lá com a gente para treinos. A equipe é o Olympia da cidade de Pachuca Com isso surgiu a ideia dessa troca de experiência e interação entre as equipes. E como tinha o Nacional Mexicano em dezembro, deu certo de ocorrer um período de treinos e pegar uma competição a nível nacional lá, pra conhecer novas culturas. Uma experiência diferente, mas nunca deixando o compromisso de sempre nadar rápido".

Até o dia 15, a equipe bauruense vai treinar na cidade de Querétaro. Depois, vai para Pachuca disputar o local mexicano, depois do qual voltará ao Brasil. A expectativa? "Poder aproveitar ao máximo a experiência e dar o nosso máximo para que consigamos bons resultados", disse Cadu!

Buena suerte, muchachos!!

FLÁVIO BARBOSA (pena que não pedirei mais para que eles mandem abraços ao Chespirito - agradecimentos à Cadu Lanças pela foto e pelas informações)